quarta-feira, 10 de agosto de 2011

RESPOSTA A UM COMENTÁRIO DE UM VISITANTE

Coloco aqui o comentário de Antonio de Jesus e a resposta abaixo:

"oi amigo primeiro acredito não sou totalmente analfabeto e não te ofendi só pregei biblia pra voce .se voce não cre na biblia ou no JESUS ao qual falo paciencia amigo do seu sangue estou livre no dia do juizo final estou falando de salvação e não de religião ok e também não sou fanatico pois fanatico acredito ser estas pessoas sem conhecimento biblico que vão até aparecida do norte a pé fazendo sacrificio pois o unico sacrificio que DEUS JEOVA aceito e foi agradavem a DEUS foi JESUS na cruz do calvario fora este sacrificio é afirmo ser sacrificio de tolo serve de gosação por outras pessoas que sabem da verdade .
amigo tenho apenas 4 ano mesmo de escola primario sim mais DEUS me deu um intendimento muito grande para minha salvação sei e muito bem em que tenho crido lembre se de uma coisa que o próprio JESUS DISSE JOÃO CP 14 VS 6 JESUS disse eu sou o caminho a verdade a vida e ninguem vem ao PAI a não ser por mim .
saiba de uma coisa amigo JESUS te ama e tem uma grande obraa realizar em sua vida
."



Amigo em Cristo, a Jesus o louvor e a nós a misericórdia!

Se você fosse de fato cristão, como o nosso queridíssimo canônico Antônio de Pádua, teu padroeiro, não diria coisas antibíblicas e heresias.
Quando eu disse que era um analfabeto na língua portuguesa, não quis dizer que você é "totalmente analfabeto". Você bem deve saber que Deus não "precisa" de doutores ou de analfabetos para sustentar sua Igreja e propagar a Fé, porém Ele usa de analfabetos e de doutores para fazer parte da sua Igreja e a servir.
E não, você não pregou a Bíblia, na verdade você fez o contrário, pregou contra os ensinamentos bíblicos. Quem de fato prega a Bíblia é a Igreja de Cristo. Todos os livros da Bíblia que você e eu conhecemos saíram do seio da Igreja católica. Antes do século III não existia a Bíblia, existiam vários e vários livros, quando a Igreja de Deus reuniu-se em Concílios (nos anos 393 e 397) e separou os livros inspirados realmente pelo Espírito Santo e o que não era. Assim surgiu a Bíblia como você e eu a conhecemos. Só depois os protestantes retiraram alguns livros da Bíblia que julgaram apropriado, porque contradiziam o que eles mesmo pregavam. Portanto, dizer que você prega a Bíblia é uma heresia de uma prepotência comum no meio protestante. Quem realmente prega a Verdade bíblica é a Igreja e só ela pode dar a verdadeira interpretação.

"Pois deveis saber, antes de tudo, que nenhuma profecia da Escritura é objeto de explicação pessoal". (II Pedro 1, 20)

Por isso a Bíblia não pode ser de uma interpretação pessoal e isolada, antes, só a Igreja firmada por Cristo sobre Cefas tem o poder de interpretá-la corretamente e segundo a moção do Espírito Santo.
Onde quero chegar?
Digo que nem você e nem eu podemos interpretar corretamente a Palavra de Deus. Não temos essa ajuda especial do Espírito Santo que somente Pedro e o Colégio Apostólico e seus sucessores têm. Eu tenho apenas 30 anos, não sei quantos anos você tem, mas sabemos que a Igreja católica vem da sucessão apostólica (é só estudar a História que ela não nega esta verdade) e vem estudando as Sagradas Escrituras durante 2 milênios. Milhares e milhares de pessoas já se debruçaram sobre as Escrituras e as estudaram exaustivamente durante séculos, e nós agora com nem 80 anos que temos queremos ser conhecedores de toda a verdade! é muita presunção nossa!
A Bíblia não é um Livro fácil como um livro de receitas. Ela foi escrita basicamente em duas línguas: hebraico e grego. Duas línguas difíceis e que mal temos conhecimento. E o pior! quando se passa para a língua de cada pa, algumas passagens passam a ficar inintelígíveis e algumas palavras perdem seu valor teológico. Portanto, para estudar a Verdade da Revelação é preciso conhecer profundamente essas duas línguas e todo o contexto em que cada livro bíblico foi escrito - e mais: é preciso ter essa ajuda especial do Espírito Santo. Disso, nem você e eu (tenho certeza) temos conhecimento! portanto somos dois analfabetos nisto. Mas para isto Jesus deixou sua Igreja para nos ajudar e Ele deu à Igreja a infalibilidade nas questões de e Moral, isto é, nos ensinamentos sobre a Fé e o uso dessa Fé. Se a Igreja errar, mostrará que Jesus foi infiel em sua promessa.

"Mas o Defensor, o Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito." (São João 14, 26)

E Jesus não disse isto a todos os dicípulos, mas somente aos Doze, isto é, a São Pedro e ao Colégio Apostólico.
Portanto, querido Antônio, não somos nada e só temos que agradecer a Deus por termos na mão um Livro tão difícil e tão mal usado por tantos, enquanto podemos ouvir toda a Verdade revelada por Deus através da Igreja que entende perfeitamente esse Livro.
Se pegarmos esse Livro e tirarmos Dele nossa interpretação acontecerá um fenônemo que chamamos de Cisma. Veja ao seu redor quantas igrejas cismáticas. Igrejas que saem de outras igrejas, porque interpretaram diferentemente uma só passagem bíblica. Temos no mundo cerca de 60.000 igrejas ditas cristãs. No Brasil, por volta de 16.000. Cada uma seguindo sua própria cabeça.  É uma vergonha para o Cristianismo e para os ensinamentos de Cristo qeu pregou sobre a Unidade dos fiéis.Porém, veja que só a Igreja de Deus mantem-se inabalável durante os séculos com os mesmos ensinamentos, apesar do pecado e da fragilidade de seus membros, porque a Igreja é de Cristo e não dos homens, apesar de ter pecadores como seus membros!
Antônio de Jesus, meu santo, eu que sou pecador, o menor dos filhos de Deus e dos servos de Cristo, não falo do meu parco conhecimento sobre Deus e daquilo que penso. Sou pequeno demais para isto, não sou tão inteligente assim, não estudei a Sagrada Escritura durante dois mil anos e não sou sustentado como os Apóstolos e seus sucessores pela moção especial do Espírito Santo. Eu não falo do que estudei, mas do que a Igreja prega e interpreta da Bíblia. Preciso ser humilde e reconhecer que sou incapaz de interpretar corretamente um Livro tão importante, porque esse Livro é a Palavra de Deus e a Palavra de Deus é mais importante do que eu mesmo, não é?
Você disse que o único sacrifício que Deus aceita é o de Cristo. Bem, o único Sacrifício para Redenção e Remissão do pecado original e dos pecados atuais que Deus aceita é realmente o de Cristo, mas nosso Pai celestial, por meio de Cristo Jesus, seu amantíssimo Filho, também aceita nossos pequenos sacrifícios de louvor e amor que Lhe oferecemos, se assim fosse nossos jejuns (jejuns que os Apóstolos constantemente faziam, e se vê isso claramente nos Atos) e renúncias (que, por sí só já é o maior dos sacrifícios) de pecados não seriam aceitos por nosso amorosíssimo Pai.
Realmente ninguém vai ao Pai senão por Cristo, mas quem é você para se dirigir diretamente a Jesus Cristo, o Senhor dos Senhores, o Rei dos reis, o Santos dos santos? quem sou eu? que dignidade você e eu temos para nos achegar diante do Rei do universo de cabeça altiva e cheio de presunção, achando-se totalmente importante para tal atitude?
Vemos em São Mateus 15, 21-28,  que o Senhor Jesus Cristo apenas ouve o pedido da cananéia pela intercessão dos Apóstolos. Não somos dignos de Cristo! por isso precisamos de pessoas mais santas e dignas de Deus que nós para nos ajudar a pedir a Cristo por nossas necessidades.
Por fim, querido Antônio, que santo Antônio de Pádua, teu padroeiro e padroeiro de minha cidade, interceda diante de Jesus Cristo por você e por mim, para que Deus nos ilumine sempre por seu Espírito Santo e que sejamos dignos das Promessas de Cristo que chegaram até nós por meio da Igreja católica!
Seja sempre bem vindo aqui no meu blog.
Seu menor irmão,

tt

Nenhum comentário: