sexta-feira, 10 de junho de 2011

LADY GAGA E A FÉ

A maior tentação do homem moderno é acabar com a Fé. Tem sido uma luta tão constante e de tantas formas e de todos os lados que é inacreditável como ainda a Igreja possa existir.
Estamos vivendo num tempo em que até uma mera cantora de gosto discutível dá lições de “fé e moral”, dita moda e enfrenta as religiões do mundo. Esta é Lady Gaga. Mas por que estou falando dela? Porque ela é apenas a ponta do iceberg da cultura que o mundo vem sendo obrigado a engolir e que logo, por causa da globalização dos meios de comunicação, estará no mundo todo como uma regra. Agora você pode dizer que uma criatura insana como essa cantora é inofensiva, mas infelizmente não é. Ela tem mais de dez milhões de jovens a seguindo no twitter. Ela vende milhões de CDs em uma semana. Ela canta músicas contra a fé e a moral católicas, ela abusa do sexo e da afetividade, brinca de médium, espiritualiza algo totalmente material, e centenas milhões pelo mundo a seguem. Isso é tão sério que dia 11 de junho ela vai guiar uma multidão de protestos pelas ruas de Roma até o Vaticano.
Eu a cito apenas para dizer como estamos sendo atacados até pelas supostas artes, muito mais do que se pode crer, e isso nos afeta diretamente. Quem mais consegue ouvir uma canção sem que esta contenha algo relacionado ao sexo explícito ou desmistificando a Fé e a Moral? Se achar uma música atual que não faça isso é um milagre.
O mundo, evidentemente, está sendo preparado para assumir essa cultura antibíblica, anticristã, anticatólica. Veja que a Igreja é chamada de antiquada e inflexível em coisas que ela condena e que há 20 anos eram prontamente aceitas como imorais mesmo, e hoje, por causa do crescente ataque da “cultura da indiferença” (da cultura do tudo pode), estamos vivendo um tempo em que praticamente tudo é permitido. Tudo mesmo. E vejo só o dia em que coisas que hoje ainda estamos condenando se tornarão permitidas no futuro.
E a Fé?
A Fé (com letra maiúscula mesmo, porque não se trata da fé sentimental que é às vezes tão prejudicial) está numa decadência na sociedade moderna de tal modo que movimentos dentro da Igreja e igrejas modernistas estão sendo levantadas por toda parte como um estandarte de vitória e liberdade. Movimentos modernistas que segregam mais que unem a Igreja; igrejas que desvirtuam a Verdade e a Moral. E o quê? a Igreja sofre e geme em dores de parto, perdendo seus membros (membros de um Corpo) e sendo atacada por toda parte, de todas as formas, por todos os meios.
O Ateísmo não reina mais como antes; o que está em evidência é a Indiferença, mesmo entre o clero, mesmo nos altos escalões da Igreja, e isso está atingindo até mesmo as massas, o que já por si só é um grande problema. A Igreja vive com joios, a Igreja está como cordeiro entre lobos. E a Fé está sendo dada como infantil, e até imoral em algumas culturas, inclusive a brasileira.
Se perguntarmos ao futuro do cristianismo, isto é, aos jovens, se acreditam na Igreja, na Bíblia, no que diz a Moral, teremos uma porcentagem muito pequena que diz que sim, e ainda com uma certa insegurança.
Você pode achar que estou sendo ingrato com a realidade, mas infelizmente estou apenas a citando. Poucos sabem a Verdade, e menos ainda A cultuam. Quantos amam a Igreja? quantos ainda morreriam em nome da Fé, defendendo o Credo dos Apóstolos, por amor a nosso Senhor? Ainda uma minoria morreria pela Igreja, defendendo-a como se defende o único barco que carrega todo o tesouro do universo no meio do oceano numa noite de tempestade...
Eu temo. Temo o futuro do mundo, em que médicos e professores não cristãos governarão os hospitais e as escolas. E pior! Muito pior! Futuros sacerdotes e evangelizadores pregarão um evangelho contra a Igreja, contra a Moral e contra a Verdade do Evangelho de Jesus Cristo, negando o que diz a Sagrada Escritura e a Tradição dos Apóstolos! E pior ainda é que estamos vendo isso já acontecendo: sacerdotes e missionários, pessoas que assumem movimentos dito católicos, estão pregando uma fé que não é a Fé dos Apóstolos, que não está totalmente ligada à Tradição Apostólica, ou seja, usam e abusam dos textos da Sagrada Escritura, usando até de heresias, negando o que está sendo pregado pela Igreja durante dois mil anos.
E o futuro?
No futuro a Igreja será cassada e acossada como um cordeiro no dia da tosquia. Mas sobreviverá, e como disse, Bento XVI: nem que seja como uma pequeno grupo! – porque Jesus assim disse em Mateus 16 que “as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. E pessoas como Lady Gaga (que com certeza não é uma lady) que fazem tanto mal ao mundo e à Igreja de Jesus Cristo serão apenas uma lembrança como num pesadelo, serão como um trapo jogado na beira de uma estrada movimentada.

A Jesus a glória e a nós a Misericórdia!

Nenhum comentário: