quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O HOMOSSEXUALISMO E O HOMOSSEXUAL


A Djéssica pergunta:

Existe alguma parte na bíblia que fala sobre a proibição de um relacionamento entre pessoas do mesmo sexo?
Hoje na escola ouve um debate sobre o ''kit gay'' nas escolas, o que me fez pensar na seguinte pergunta "Existe alguma parte na bíblia que fala sobre a proibição de um relacionamento entre pessoas do mesmo sexo?" (Se tiver deixe o versículo, onde posso encontrá-lo). As pessoas vem com o argumento que "é proibido, se fosse pra existir homem namorando com homem, Deus não criaria a mulher". Pra mim este argumento não é o suficiente, pois Deus ao invés de criar a "Eva", poderia ter criado outro homem, que pudesse gerar filhos (Sei que pode parecer absurdo). Por que no brasil, um país de raças diferentes, existe tanto preconceito? Quando digo preconceito, não me refiro apenas o preconceito racial, mas também com a da sexualidade...
Deus nos deu o livre-arbítrio para fazermos nossas escolhas , seja ela certa ou errada. Afinal de contas, se isso realmente for um pecado quem vai ter que prestar conta sobre isso é a pessoa que comete o ato. Portanto, porque discriminar? Por que do preconceito? Na bíblia diz
"Amai uns aos outros como a ti mesmo", por que a falta de amor com o próximo quando se trata de uma escolha que ele fez?
A questão não é aceitar, é calar a boca e saber respeitar. Afinal, quem não irá receber a vida eterna será os que pecam, se isso for um pecado, a pessoa irá prestar conta no dia do julgamento final. Então, não vejo motivos pra discriminar, não aceitar a opção alheia, querer matar, espancar na rua, etc...
O amor não tem hora, nem idade. O amor não discrimina raça ou religião. O amor não escolhe um corpo, mas sim uma alma. Não concorda?
Será que apenas os seguidores de Deus tem o direito de ser felizes como desejam?
Estudei na escola que algumas pessoas nascem com hormônios femininos, mesmo sendo garotos (Vice-Versa). Por que Deus permite uma pessoa nascer dessa maneira? (A ciência prova... Se estiver interessado leia sobre GENÉTICA - GENES ALELOS)
Meu primo, que hoje tem 10 anos, sempre teve um jeito diferente dos outros garotos, ele é diferente. Ele nasceu homossexual, não virou conforme o tempo um gay, que acordou de manha cedo e disse "Hoje quero ser gay", e passar por preconceito. Eu tinha dó dele, pois a mãe dele batia nele pra ele se indireitar, mas que culpa ele tinha de ser daquele jeito?!
"O amor não tem hora, nem idade. O amor não discrimina raça ou religião. O amor não escolhe um corpo, mas sim uma alma."
Você concorda com o que diz a frase?

Com relação a bíblia,da qual você costuma se basear para dar seus argumentos, pare e pense que tudo depende da interpretação de cada um! Certas coisas da bíblia pode ser um ERRO, por causa dos problemas de tradução, adaptação e manipulação dos textos ao longo dos séculos.
É como diz o ditado popular "Quem conta um conto aumenta um ponto". Será que tudo que está na bíblia realmente é o que Deus pensa, são os reais ensinamentos de Deus? Poderia bem um homem ter modificado algumas coisas contidas
nelas!

"Seguem abaixo dois links interessantes sobre o tema: um deles do site Chesller, com um texto que fala dos problemas de se levar à risca o texto bíblico (ter escravos, não poder cortar a barba, não poder tocar pele de porco, etc.); outro, do blog da Lola, sobre as passagens machistas."
http://http://chesller.blogspot.com/2008/06/homossexualidade-uma-abominao.html


http://escrevalolaescreva.blogspot.com/2011/09/meu-feminismo-e-meu-pastor-e-nada-me.html


Cara Djéssica:

O homossexualismo é moralmente condenável pela Sagrada Escritura  e Nela encontramos:

"Acaso não sabeis que os iníquos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis, nem os crapulosos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas... hão de possuir o reino de Deus." (I Coríntios 4, 9-10)

E também:

Pelo que os entregou Deus aos desejos dos seus corações, à imundícia...Por isso os entregou Deus às paixões de ignomínia. Porque as suas mulheres mudaram o natural uso em outro uso, que é contra a natureza. E assim mesmo também os homens, deixado o natural uso das mulheres, arderam nos seus desejos mutuamente, cometendo homens com homens a torpeza, e recebendo em si mesmos a paga que era devida ao seu pecado." (Romanos, I, 25-27).

Temos que entender o motivo de ser pecado. O fato de a pessoa ter tendências homossexuais isso não caracteriza pecado, mas sim a prática homossexual. Deus criou o homem e a mulher, como criou o macho e a fêmea para se unirem para a procriação. O ser humano também, em sua união heterossexual, tem como finalidade a união dos mesmos e a procriação. Na união homossexual procura-se encontrar a união entre as duas pessoas, mas mesmo essa união em si não tem finalidade.
Um famoso pesquisador e psicoterapeuta alemão depois de 30 anos estudando a homossexualidade chegou à conclusão que nenhum desses “casais” conseguiu permanecer fiel um ao outro por mais de cinco anos em média. E o que isso indica? Isso indica que a homossexualidade em sua vertente mais profunda é uma perversão, assim como a pedofilia (que é crime por uma das pessoas ainda não ser capaz de decidir por aquele ato totalmente) ou o sadomasoquismo, por exemplo.
O ato homossexual não tem finalidade, apenas para satisfazer um prazer e não para o crescimento moral e psicológico dos mesmos. A finalidade primeira do sexo é a procriação. Por isso tudo o que contraria essa finalidade é condenável como pecado.
É conhecido que a maioria dos homossexuais que têm vidas sexualmente ativas são promíscuos, ou seja, têm relações sexuais com mais de uma pessoa. Na heterossexualidade esse índice cai surpreendentemente, mesmo nos dias atuais, se comparado com os dados relacionados ao homossexualismo. Prova disso é que a OMS divulgou dados de que os homossexuais têm 20 vezes mais chance de contrair HIV que os heterossexuais.
Portanto, mesmo que não estivesse explícito na Sagrada Escritura que esse ato sexual com o mesmo sexo é pecaminoso, implicitamente entenderíamos que é pecado porque a homossexualidade é contra a natureza do jeito que Deus criou e revelou e não tem como finalidade a preservação ou a procriação da vida humana em todas as suas vertentes.
Por isso, o homossexualismo é moralmente contrário à lei de Deus, à natureza humana, sendo assim, um defeito moral e um desvio de conduta, é tão somente um grave defeito moral, decorrente da tendência desordenada, fruto do pecado original, que faz com que o homem tenha a inclinação para fazer o mal.
Aí você questiona que as pessoas nasceram assim.
Hoje em dia sabe-se que o homossexualismo:

  1. Pode ser algo biológico: houve durante a gravidez um excesso ou falta de hormônios, provocando assim a “transformação” (entre aspas) homossexual; os pesquisadores dizem que essa instabilidade hormonal pode acontecer em ambientes estressantes, ou com pessoas que fumam, usam drogas, bebem bebidas alcoólicas, etc.;
  2. Pode ser algo psicológico ou emocional: a criança em fase de crescimento psicológico e físico pode sofrer algum trauma relacionado com o sexo, como um estupro ou uma agressão sexual, ou ser criada de forma que sua sexualidade tenha dificuldade de amadurecer;
  3. Ou as duas possibilidades juntas.

A psicologia entende que não se pode separar mente e corpo, assim como e a teologia entende que não se separa alma-mente-corpo. O homem completo tem essa união tríplice: alma, mente (psique) e corpo. Portanto, não existe uma alma sem um corpo e nem o corpo vive sem a alma. Quando se morre a alma volta para Deus que a julga, e depois na Volta de Jesus, ela se reúne novamente ao corpo que ela deixou (o seu corpo) – assim ensina a Igreja e a Sagrada Escritura. Por isso não existe uma alma certa num corpo errado (dualismo), assim como não existe sexo para a alma, mas ela pertence ao corpo que a ela foi unido substancialmente (e vice-versa), portanto essa alma é de um homem (se o corpo é masculino) e essa alma é de uma mulher (se o corpo tem biologia feminina). O que ocorre é algum desvio biológico ou psicológico (ou os dois ao mesmo tempo), apenas.
Diz-se então que essas pessoas não têm culpa por nascerem assim, porém, o psicopata também pode nascer com o desejo incontrolável de machucar ou matar, porém, apesar disso, isso não tira a gravidade do ato da pessoa com esse desejo de matar, e que o faz. Lembrando que o psicopata ou o homossexual somente peca se cometer o erro – sem querer comparar o homossexual a um psicopata, apenas cito para exemplificar. Igualmente a pessoa que não consegue se controlar e grita e briga por qualquer motivo: apesar de essa pessoa ter o temperamento forte, quase incontrolável, o ato de gritar e sair brigando por aí é errôneo, pecaminoso.
A pessoa que tem essa tendência não deve ser condenada, mas a Igreja ensina que deve ser acolhida, amada e aceita no meio, apesar de não poder exercer alguns “cargos” dentro da Igreja que possam vir a ser palanques para escândalos mais tarde. Essa é a orientação da Igreja.
Os homossexuais, contudo, são amados por Deus que os quer salvar e levar ao Céu, como a todo mundo. Por isso a Igreja chama aqueles que não podem viver o matrimônio (por não sentir nenhuma atração sexual por pessoas do sexo oposto) a viver a castidade, entregando sua sexualidade ao serviço do Reino, no serviço aos irmãos, no amor fraterno e na caridade desinteressada. Podem e devem participar dos Sacramentos e dos serviços da Comunidade, assim como todos os demais pecadores. Para Deus e a Igreja esse pecado grave é semelhante a outros pecados graves. O pecado do ato sexual com o mesmo sexo é pecado como aquele que trai sua esposa, ou sai com prostitutas, ou tem relações sexuais antes do casamento. O que agride o homossexual ou aquele que o condena veementemente, sem amor, peca igualmente, como o fariseu que pecou ao condenar o publicano. Assim ensina a Igreja.
Quero, antes de terminar, dizer algo muito importante sobre algo que você citou sobre a Sagrada Escritura: Djéssica, ou você acredita que Deus revelou sua vontade em toda Bíblia (em diferentes épocas, para diferentes pessoas, por diferentes escritores sagrados, com textos diferentes), ou não acredita em nada do que a Sagrada Escritura diz. É tudo ou nada.
Para terminar, coloco aqui o texto sobre o que diz um exorcista sobre as perversões sexuais:

“Um sacerdote de Westminster, a diocese de liderança da Igreja Católica da Inglaterra e Gales, escreveu afirmando que a promiscuidade, tanto homossexual como heterossexual, pode lever às terríveis conseqüências, em acréscimo aos riscos de saúde física.
Promiscuidade, bem como a homossexualidade e pornografia, afirma Pe. Jeremy Davies, 73 anos, é uma forma de perversão sexual e pode levar à possessão demoníaca. Oferecendo o que pode ser uma explicação para a explosão de homossexualidade nos anos recentes, Pe. Davies disse, "Entre as causas da homossexualidade se encontra o fator demoníaco contagioso".
Pe. Davies continua: "Mesmo a promiscuidade heterossexual é uma perversão; e a relação sexual, que pertence ao santuário do amor conjugal, pode se tornar um caminho, não apenas para doenças, mas também para espíritos malignos".
"Algumas coisas muito desagradáveis devem ser ditas, pois os jovens, especialmente, são vulneráveis e devemos fazer de tudo para protegê-los e adverti-los", disse ao Catholic Herald.
Ele disse também que Satanás é responsável por cegar a maioria dos humanistas seculares pelos "efeitos desumanizantes de contracepção e aborto e fertilização 'in vitro', de 'casamentos' homossexuais, de clonagem humana e dissecação de embriões humanos em pesquisa científica". O humanismo secular extremo, o "cientifismo ateu" é comparável ao "satanismo racional" e é isso que está levando a Europa ao perigoso estado de apostasia. "Somente uma genuína decisão pessoal para Cristo e a Sua Igreja pode afastar alguém disso".
Os comentários de Pe. Davies (formado em Oxford, que é também um médico qualificado) vem em conjunção com a publicação de seu novo livro intitulado, "Exorcismo: Compreendendo o Exorcismo na Escritura e na Prática" publicado no começo deste ano pela Catholic Truth Society (CTS).  
Na Igreja Católica, o exorcismo só pode ser realizado por um sacerdote que tem a permissão "expressa" de seu bispo. De acordo com o Código de Direito Canônico, somente sacerdotes experientes que mostram "piedade, conhecimento, prudência e integridade de vida" podem ser escolhidos. Antes que seja realizado o rito oficial do exorcismo, o indivíduo deve também ser examinado detalhadamente pelos médicos e psiquiatras para detectar causas não-espirituais de suas dificuldades e os médicos são freqüentemente convidados a assistir o decorrer de um exorcismo.
Pe. Davies adverte também no seu livro sobre o assim denominado movimento Nova Era e as práticas ocultas, bem como os exercícios em moda e "cura espiritual" derivados de religiões orientais.
"O lado fino da cunha (drogas leves, ioga para relaxamento, horóscopos simplesmente por brincadeira, etc) é mais perigoso que o lado espesso pois é mais enganador – um espírito maligno procura se introduzir de modo mais imperceptível possível". 
"Cuidado com qualquer alegação de energias benéficas (ex. Reiki), qualquer curso que promete a paz prometida por Cristo (ex. Eneagramas?), qualquer terapia alternativa com suas raízes em religiões orientais (ex. Acupuntura)". Desnecessário dizer, as claras atividades ocultas tais como séances (falar com os mortos?) e feitiçaria são "convites diretos para o Demônio que os aceita prontamente". 
Pe. Davies foi nomeado exorcista da Arquidiocese de Westminster em 1986 após um treinamento de quatro meses em Roma. Em 1993 co-fundou com o padre italiano Gabriele Amorth, a Associação Internacional dos Exorcistas que agora possui contenas de membros no mundo inteiro. Em 2000, Pe. Davies disse ao Jornal Independent que os incidentes de possessão demoníaca estão crescendo dramaticamente com o crescimento de crenças e práticas Nova Era, ignorância da Bíblia e crescimento de confusão espiritual. 
"No centro disso se encontra o sempre cresente orgulho humano e busca de auto-confiança.  O homem tentando construir um mundo melhor sem Deus – outra Torre de Babel", disse. Em 2005, o Vaticano provocou manchetes no mundo inteiro acunciando o lançamento de um curso de exorcismo para sacerdotes.
Os escritos da Igreja sobre exorcismo e possessão demoníaca afirmam que uma pessoa pode ser influenciada ou mesmo possuída pelas forças demoníacas quando estão "endurecidas" por pecado grave e a Igreja especifica que estas incluem aquelas envolvidas em uso de drogas pesadas, violência e perversões sexuais. Nota-se também que o "crime hediondo" de aborto exacerba aqueles males. O exorcista italiano Gabriel Amorth escreve que é particularmente difícil libertar uma vítima que é culpada de aborto e que isso pode levar um "tempo muito longo".

Espero ter respondido sua questão.
Atenciosamente.

tt

Nenhum comentário: