quarta-feira, 21 de setembro de 2011

UM E-MAIL PARA UM PROTESTANTE

Quem disse que eu ou a Igreja adoramos Maria? Você fala isso por pré-conceito, por pensamento imparcial. Você olha somente superficialmente.
Maria é humana, totalmente humana, com princípio, em nada tem de divina, nem tem poderes próprios, nem vida própria. Ela é tão humana quanto você e eu!
Porém,  Ela recebeu graças que nenhum ser humano ou angélico recebeu: de ser tornar Mãe de Nosso Senhor Deus, Jesus Cristo. Que Anjo teve essa honra? que outro ser humano teve essa honra, mais que honra, escolha e graça?
Cremos (falo em nome da Igreja católica) que Maria não teve graça, mas recebeu a graça. É diferente, ter e receber. Ela não foi boazinha e por isso foi agracida, ela de antemão foi agraciada, sem nenhum merecimento da parte dela. Isto é, ela foi preparada para este fim. Claro que correria o risco de ela não aceitar esse plano de Deus, porque, como ser humano, ela tem liberdade de escolha, mas ela soube escolher e foi humilde, por isso disse: eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua vontade.
Deus não geraria no ventre de uma mulher qualquer o Filho eterno, mas somente desposaria uma pessoa que fosse de antemão preparada, que fosse preservada, fosse somente tocada por Ele, e totalmente entregue a Ele, isto é, uma pessoa digna de sua moradia. Ou acha que Deus, que foi tão exigente com relação ao Templo não o seria com relação à pessoa que seria ponte para este mundo? Não teria que ser alguém totalmente preparada para este fim? Se o Templo de Salomão deveria ser imaculado, imagine a pessoa que geraria na carne o Deus eterno e santíssimo infinitamente?
Contemple todo esse mistério no seio de Maria! olhe sem preconceito. Você vai ver, não a grandeza de Maria, mas a grandeza de Jesus Cristo em seu seio! Vai ver o amor de Deus que se tornou presente nela, por um mistério que nem você, nem eu, nem os anjos conseguem entender! Nem ela entendeu, mas creu sem entender. Por isso a chamamos de Mãe da Fé, porque por ter fé, aconteceu. Por ter fé, nasceu dela o Autor da fé.
Quem na Bíblia, além de Jesus, é mais importante que Maria? para você, depois de Deus, quem é mais importante? não é sua mãe? a pessoa mais próxima de você geneticamente e psicológicamente dizendo, porque você saiu dela, foi germinado nela, é como se fosse um ramo da mesma árvore! imagine se Jesus que é Deus perfeitíssimo, santíssimo, amorosíssimo, ouvísse vocês, protestantes, dizerem que a sua Mãe é uma qualquer, uma mulher igual as demais... se para você e eu, nossas mães, não são mulheres como as outras, e nós somos imperfeitos e pecadores, e não sabemos amar, imagine Deus que é amor!
Contemple o Mistério divino no seio de Maria! a que grau ela foi elevada! nem os anjos tiveram essa honra! nem o mais perfeito dos anjos! por isso dizemos que Maria é a criação mais perfeito de Deus! nela contemplamos a grandeza, a perfeição, a santidade infinita de Deus! quanto mais olhamos para Maria, mais vemos a perfeição de Deus, através dela. Ela é como uma vidraça totalmente limpa por onde se passa toda a Face do eterno Deus! nenhum outro ser tem essa limpeza como ela, porque, a nenhum outro Deus elevou, por sua presença nela, a tão alto grau!
Estude, na Bíblia, sobre Maria. Peça antes ao Esposo dela (o Espírito Santo) que te revele toda a verdadeira face de Maria e a verdadeira Face de Deus em Maria. Você só vai encontrar Deus em Maria: quanto mais olhar Maria, mais vai ver Deus. É incrível! faça esse teste.


tt

Nenhum comentário: