quinta-feira, 13 de outubro de 2011

HOMENAGEM À SENHORA, RAINHA DOS SANTOS

Coloco aqui um poema de minha autoria em homenagem à Mãe de nosso Deus Jesus Cristo, conhecida no Brasil pelo título de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.
Ave, cheia de graça!

Minha Senhora,
A mais linda das senhoras!
Ela que me introduz diante do trono e me faz assentar entre os justos;
Torna-me merecedor de estar entre as estrelas do céu.
Minha Senhora, rainha nos céus, Senhora na Terra,
Admirada nas assembléias celestes,
Querida pelos anjos, bendita pelos querubins, amada pelos santos!
Esta Senhora causa horror aos malditos pelo seu humilde semblante, pelo seu amor desinteressado;
Com seu olhar derruba legiões inteiras,
Com seu suspiro de amor faz fugir multidões infernais,
Traz confusão e pavor sua presença silenciosa nas hordas inimigas!
Ao seu sinal centenas de anjos se põem em combate imediatamente,
Milhares de guerreiros colocam-se ao seu lado.
Seu odor santo atrai multidões de justos e santos,
Seu olhar de Mãe acaricia os corações dos peregrinos terrestres,
Dá sustentos aos desanimados e aos pequenos.
Antes que fosse gerada entre os homens, foi sonhada por Deus, como filha e como Mãe,
Desejada antes da criação, abençoada antes de todas as criaturas.
Antes das estrelas mais antigas, antes dos arcanjos e serafins foi amada pelo Santíssimo,
Santificada pelo Altíssimo,
Purificada,
E a luz eterna a envolveu no momento de sua concepção;
Fê-la grande antes mesmo que tivesse forma,
Fê-la cheia de todas as graças no momento em que começou a existir.
Tornar-se-ia Mãe do Filho humanado do Todo-Poderoso,
Participante do nascimento do Rei dos céus,
Mulher do Criador na concepção de seu queridíssimo e santíssimo Filho Unigênito.
Tornou-se santa para o Santo, Rainha por causa do Rei;
A ninguém foi comparada, tornando-se a Mulher dos céus infinitos,
Templo Vivo do Rei, Morada humana do Criador, Casa de Deus, Belém Eterna!
Os anjos ajoelhavam-se diante dela, adorando o Rei que morava nela,
A contemplar a Luz Divina que irradiava de seu seio materno,
Do Bebê que era gerado em seu ventre, sendo sustentado pelo seu sangue humano,
Sangue este que derramaria mais tarde em sacrifício humano pelos humanos!
A Presença deste Bebê santificava a Mulher,
Tornando-a mais santa, mais pura, mais agraciada que qualquer outra mulher!
Que graça!
Que fé!
Que humildade teve esta Mulher por carregar em seu seio o Deus Eterno!
Mulher de Deus pela fé, filha de Deus por adoção, Mãe de Deus por escolha divina;
Bendita entre todas as mulheres, cheia de graça aos olhos do Criador,
Encontrada pura na alma e no corpo,
Tornando-se habitação perene de Deus na Terra.
Por ser Mulher pôde ser Mãe e Esposa, gerando Deus para a salvação do mundo;
Mulher de Deus, Mãe de Deus, escolha eterna do Deus Eterno!
Não há ser humano que foi elevado a tal sublime altura,
Não há maior graça do que tornar-se ponte para Deus entrar neste mundo!
Desde toda eternidade foi pensada,
Concebida no pensamento de Deus desde sempre,
Primeira criatura a ser desejada,
Antes mesmo que os mais santos anjos,
Antes mesmo que o mais formoso querubim do jardim de Deus!
Rosa plantada entre os homens para trazer o perfume de Deus aos homens,
Sendo bela sem saber que era,
Tendo perfume sem saber que o tinha.
Que missão sublime!
Minha Senhora tornou-se Senhora e Rainha por eleição dos céus;
Minha Senhora tornou-se Mãe de Deus e dos homens por opção divina;
Podemos agora saborear o Pão dos céus,
Podemos agora beber o cálice de amor,
Porque ela aceitou ser Mãe quando lhe era impossível ser.

ANDERSON DA SENHORA DOS CÉUS. (Ofereço à minha Senhora, ela que cuida de mim, me ampara nos momentos mais dificeis, e me faz contemplar o rosto de Seu Filho Humanado)

Nenhum comentário: