quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

MISSA: SACRIFÍCIO DO CORDEIRO DE DEUS


Quero colocar aqui algumas implicações do Sacrifício Eucarístico, isto é, da Santa Missa. Falar tudo é impossível, porque o Mistério Eucarístico é tão profundo quanto Deus mesmo é, porque é, de fato sua Ação eterna Divina no tempo, entre nós. Por isso coloco aqui algumas implicações. Poucas na verdade, comparado ao que realmente esse tema é.

A Eucaristia, desde o princípio do cristianismo, sempre foi a união principal dos cristãos. Era em volta da Mesa do Senhor que os seguidores de Jesus encontravam o conforto de Deus e percebiam sua Presença íntima, como se estivessem no Cenáculo naquela Quinta-feira trágica.
Na Missa encontramos o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo ressucitado (São Marcos 14, 22-24). “Tomai-O e comei; tomai-O e bebei”. É um mandamento do Senhor antes de sua Morte.
Quando o sacerdote da Igreja de Cristo (que é a pessoa que age como a Pessoa de Cristo na última Ceia) diz as Palavras que o Senhor Jesus Cristo disse na Ceia, o vinho deixa de ser vinho e se torna o Sangue de Jesus; o pão deixa de ser pão e se torna o Corpo de Jesus; mas a aparência física é a mesma, apesar de a realidade ser outra. Eis o mistério da fé, vai dizer o sacerdote após o Ato de Consagração. É um mistério penetrável somente pela fé pura.
Após esse momento, com Cristo, por Cristo e em Cristo presente e vivo sobre o Altar o sacerdote oferece ao Pai Eterno os dons e os méritos do povo de Deus, intercede pelo mundo, pela Igreja inteira, pelos que morreram. Pelo Cordeiro de Deus ali presente, o sacerdote pede misericórdia ao mundo todo, oferecendo o Sacrifício desse Cordeiro ao Pai para aplacar sua Justiça. Logo após, os fiéis se dirigem até o Altar e comem e bebem a Ceia do Senhor, onde é oferecido a Sua Vida completa: Corpo, Sangue, Alma e Divindade.
Na Páscoa dos judeus era oferecido a Deus um cordeiro imolado e depois esse cordeiro era dado como alimento para as pessoas da casa. Na Nova Páscoa é Deus mesmo que dá seu próprio Cordeiro, Jesus Cristo vivo, como Sacrifício e Alimento. Como Jesus é Deus, estamos entrando em comunhão com o Criador eterno, santo, misericordioso, poderoso, infinito em todas as suas qualidades. O que mais qualquer outra criatura poderia querer?
Você pode não acreditar nisto, mas os satanistas e as bruxas acreditam na Presença real de Jesus Cristo no Pão e no Vinho consagrados por um sacerdote católico. Há algum tempo atrás fiz um estudo sobre o que faziam os satanistas na Missa Negra, que é uma paródia da Missa católica. Você ficaria horrorizado com o que lá acontece. Para tanto, eles chegam a roubar a Hóstia consagrada na Igreja católica para realizar profanações nos altares dedicados ao diabo. Muitas vezes acontecem roubos de Hóstias nas Igrejas católicas após arrombamentos dos templos, ou mesmo pessoas que vão à Missa somente para levar as Hóstias embora. Vi até o testemunho de uma ex-bruxa de Nova Orleans, nos Estados Unidos, dizer que eles sabem até a diferença de uma Hóstia consagrada de uma não consagrada, somente ao vê-la.
E eles só roubam os Pães consagrados em altares católicos. Eles crêem na Presença real de Jesus no Altar católico.
E me dói dizer que tem católico que não acredita, que acha que é apenas simbólico. Os satanistas sabem que não é simbólico, o diabo sabe que não é.
Na Missa ocorre o Santo Sacrifício de Jesus na Cruz. Por isso ir à Missa é muito importante, porque enquanto o sacerdote oferece Jesus na aparência do Pão e do Vinho para aplacar a ira divina, você pode se oferecer a Deus e oferecer seus pedidos e necessidades por meio do sacrifício eterno e infinito de Jesus Cristo ali celebrado. Se Deus nos deu seu único e amantíssimo Filho por nós, o que não nos dará com Ele quando Lhe pedimos pelo Seu Corpo e pelo Seu Sangue?
Na Missa faz-se atual o sacrifício de Jesus, e é como se você estivesse diante da Cruz de Jesus lá no Calvário. A Missa faz presente hoje esse momento.
Ali são derramadas todas (todas!) as graças divinas, aplacado a justiça de pedir que você pague seus pecados (porque Jesus está sendo oferecido para pagar os seus); você está incorporado ao Corpo de Jesus; está sendo assistido pelo Pai enquanto Ele te olha por meio de Jesus; você recebe graças por Jesus; entra em contato com o Criador diretamente através do Corpo e do Sangue de Jesus, de sua Alma e Divindade presentes no Altar. O Deus Criador e Salvador está ali no Pão e no Vinho consagrados. Imagine: o Ser que criou o universo com seus mais de 120 bilhões de galáxias está ali presente e você pode entrar em comunhão com Ele.

Você entende o Poder infinito que entra em seu corpo e na sua alma no momento em que você coloca a Hóstia e o Vinho consagrados em sua boca e que pode curar sua alma de seus pecados e abre as portas do céu para você?

Quer ter comunhão com o Criador do universo? O meio mais eficaz e mais fácil é entrar em comunhão com o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo na Missa. Quantas horas você acha que teria que durar a Missa se Deus está ali fisicamente presente ali pelas aparências do Pão e do Vinho devidamente consagrados por um sacerdote católico?
Por isso um dos mandamentos da Igreja é ir à Missa no dia que se comemora a Ressurreição do Senhor Jesus Cristo. Jesus vai-se fazer fisicamente presente ali pelo Pão e o Vinho consagrados pelo sacerdote. Realmente presente, não simbolicamente. Ele estará ali realmente presente em Corpo, Alma e Divindade, assim como esteve presente em Israel há 2000 anos, porém, hoje, é o Cristo ressucitado que estará ali, não limitado pelo tempo, Deus e homem, apesar que sua Glória estará encoberta pelas aparências físicas do Pão e do Vinho. Ele estará ali, presente, nos esperando.

Então, fazer sua oração em casa é ótimo, mas participar do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo, Homem e Deus, é infinitamente perfeito, porque o Poder que fez o universo está ali esperando por nós.


A Jesus Eucarístico a glória e a nós a Misericórdia!

tt

Nenhum comentário: