segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O ARREBATAMENTO E A DATA DO FIM DO MUNDO

Boatos por ai dizem que até o fim de 2011 o arrebatamento acontecerá!!!
Essa afirmação é baseada no renascimento de Isreel em 1948 e depois do renascimento de Israel somente mais uma geração irá viver até que o Cristo Reis voltara. 1948 +70anos que é o total de nosssa vida (salmo 89)será igual a 2018 sete anos antes acontecera o arrebatamente ou seja 2011!!!!
pesquise na internet e terá mais explicaçoes!!!
e vocês o que acham que isso é verdade!!!!
grato,
Luiz Fernando


Querido Luiz Fernando:

Boatos e mais boatos. Tudo isso é uma grande ilusão e heresia. Que Jesus voltará isso é um dogma da Igreja, mas que tenha data isso é contrário ao que Ele mesmo ensinou:

"Quanto ao dia e a hora, ninguém sabe - nem os anjos do céu nem o Filho, mas apenas o Pai.” ( Mateus 24,36)

Os protestantes usam a palavra arrebatamento para designar o desaparecimento de cristãos por todo o mundo, que, supostamente, seriam levados secretamente por Jesus, enquanto as demais pessoas ficariam para presenciar a ira de Deus e o aparecimento do anticristo. Mas, isto, em nada, – repito,– em nada tem o apoio das Escrituras. Eles, basicamente usam esses dois textos para provar essa teoria:

1Tessalonicenses 4,15-17:

"Nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares".

1Coríntios 15,51-52:

"Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados".

Notamos aí que esse arrebatamento ocorrerá, mas não há sequer uma passagem bíblica que mostre que isso ocorrerá antes da Perseguição Final e do aparecimento do anticristo, muito pelo contrário, em vários momentos mostra que o arrebatamento ocorrerá com o Aparecimento Glorioso de Jesus Cristo nas nuvens.

“Vede! Ele vem com as nuvens, e todo olho o verá — como também aqueles que o traspassaram. Todas as tribos da terra baterão no peito por causa dele. Sim. Amém!” (Apocalipse 1, 7)

Neste texto mostra que todas as pessoas O verão vindo nas nuvens, inclusive os judeus. E em 1Coríntios 15,51, vemos que esse arrebatamento ocorrerá no tocar da última trombeta, isto é, no tempo final, depois das trombetas que anunciam as grandes desgraças que ocorrerão ao mundo durante os últimos tempos da Igreja. Os protestantes, antes, acreditam que essas trombetas são para o tempo depois do Arrebatamento. E esse texto mostra que ocorrerá o arrebatamento após a última trombeta, veja:

"Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta.”

Nos capítulos 24 e 25 do Evangelho segundo São Mateus vemos que a Igreja passará pela Tribulação Final e que após essa Tribulação Jesus aparecerá nos céus e seus anjos recolherão os escolhidos dos quatro cantos da Terra, arrebatando-os para junto do Senhor.
Portanto, o que a Igreja e a Bíblia ensinam é que Cristo Jesus voltará numa hora que menos esperarmos e que todos O verão vir. Durante seu aparecimento nos céus, com seus anjos, todos os mortos ressuscitarão (inclusive os mortos já condenados ao inferno), os salvos ressuscitados (cujas almas já estavam nos céus) e os vivos salvos serão arrebatados ao encontro do Senhor; e logo depois haverá o Julgamento Final. É isto o que a Sagrada Escritura e a Tradição cristã ensinam. O que vem fora disto é apenas especulações e teorias.
Mais uma vez, grande abraço.

tt

Nenhum comentário: